Por Letra

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Pacotão memes.

A Ideia dessa atividade é colocar vários memes dentro de uma HQ, incentivando os alunos a produzirem textos em formato de HQ.

Essa atividade pode ser proposta durante a aula de informática, ou até mesmo, fazer um trabalho de colagem, em que seriam impressos diversos memes em uma folha e os alunos recortariam, colariam e escreveriam a HQ em balões de fala desenhados por eles mesmos.

O professor pode fazer uma lista dos memes com a descrição, para que cada um deles serve, mostrando para os alunos opções de história, recriar história, recontar uma história de discurso indireto passado para discurso direto com balões de fala e vice-versa.

Sugere-se, ainda, que o professor crie uma HQ com os memes e seja proposto para os alunos recontarem a história em discurso direto e indireto.

Existem inúmeros sites que apresentam HQs e fica a dica de um site em que é possível baixar imagens de vários memes, inclusive no formato vetorial.

http://vectormeme.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se postar coisas ridiculamente non sense ou links para outros foruns a mensagem será deletada. Não estou mendigando comentários